segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

" Na internet nada se cria, tudo se copia! "

Olá!!!

Ontem a noite me lembrei de uma matéria que tive na faculdade de Publicidade e Propaganda que se chamava marketing 3, e me lembro que a primeira frase do meu professor foi "Na internet nada se cria, tudo se copia".Isso acontece muito não só nos blogs e na internet, mas na televisão, no rádio, ou seja em qualquer meio de comunicação que temos atualmente, e vou explicar porque tem que acontecer.
Uma das ideias da internet é colocar a informação disponível para todos, certo?Então a partir do momento em que é colocado algum tipo de informação, ou ideia no ar,quem chega primeiro vai a missa certo?
Pra se criar alguma coisa, tem que ter uma inspiração, e meu amigo, quando você serve de inspiração pra outras pessoas isso sim é o máximo!!!!!!Quer dizer que o seu trabalho é lindo e que você tem milhões de motivos pra continuar fazendo o que faz.



O que as pessoas esquecem é que pra copiar , é preciso saber de quem copiar.O que mais atrapalha na internet são as informações erradas que colocam e que escritas por um determinado tipo de pessoa você acaba acreditando não é mesmo?Ainda mais quando a informação é sobre doença....digite no google pra voce ver....dor de cabeça...você terá milhões de explicações corretas de acordo com médicos consagrados e milhões de outras não tão reais como deveriam.

O que não concordo é dizer que as pessoas roubam informações, ou não tem o que escrever, ou que são fúteis, e não olham pra própria história.De alguma forma ou de outra você se inspira em alguém pra criar alguma coisa mesmo quando ela ja foi criada e tenta tirar proveito disso.

Eu mesma tenho minha profissão como Consultora de Imagem, tenho uma empresa que traz cursos nessa área para Bh e me inspirei no blog da Cris Guerra,o hoje vou assim, que é sucesso no Brasil e junto com o meu existem milhares inspirados, para mostrar um pouco mais da minha imagem e divulgar o meu trabalho indiretamente.

Acredito que quando se inspira em alguém não tem como tomar o lugar da pessoa, pois ela é a base de tudo, a primogênita, e tenho certeza que tem orgulho de tantas pessoas se inspirando.

Então, se voce acha que esta sendo copiado comece olhando para o lado bom e veja que se fazem blogs com o seu ideal, a genialiade e originalidade que não tem na internet cai sobre você automaticamente.É uma troca muito justa, quem copia a ideia, fica na lista dos inspirados e o que é copiado sempre, sempre e sempre será lembrado e jamais esquecido.


Abraços,


Aline Alvarenga Viana
Postado por Aline Viana às 04:10

3 comentários:

Anônimo
Ôi Aline querida. Belo texto!! É isso aí! [3]

Postar um comentário

Followers